CEPSC. Estudo, divulgação e pesquisa em Psicoterapia Psicanalítica.

O CEPSC HISTÓRICO ///

O CEPSC – Centro de Estudos Psicodinâmicos de Santa Catarina é uma entidade científica sem fins lucrativos, localizada em Florianópolis/SC, que tem por finalidades estatutárias o estudo, a divulgação e a pesquisa em Psicoterapia Psicanalítica.

O CEPSC existe no seu embrião desde 1985, que por iniciativa do Dr. Pedro Largura, em contato com a Sociedade Psicanalítica de Porto Alegre (SPPA), mostrou interesse em aprofundar conhecimento acerca da Psicoterapia Psicanalítica, fundando assim o chamado CEPF: Centro de Estudos Psicodinâmicos de Florianópolis. Em 1996 o CEPSC passou a existir como instituição formalmente reconhecida com a aprovação de estatutos em assembléia geral e mudança do nome de CEPF para CEPSC.

O CEPSC, mesmo antes de sua fundação estatutária, conta com o apoio científico da Sociedade Psicanalítica de Porto Alegre (SPPA) que, em conjunto com a Diretoria do CEPSC e suas Comissões trabalham para o contínuo aperfeiçoamento e crescimento da psicoterapia psicanalítica em Santa Catarina.

Desde sua constituição, o CEPSC, desenvolve atividades de estudo e ensino da Psicoterapia Psicanalítica que acontecem sempre com o apoio da SPPA. São Curso de Formação (adulto e infantil) em Psicoterapia Psicanalítica, Curso de Introdução ao Pensamento Psicanalítico para profissionais e estudantes, Grupos de Estudos destinados a estudantes da psicologia e medicina, Grupos de estudos para profissionais associados, Grupo de Observação da Relação Mãe-bebê, Ciclos de Cinema e Psicanálise, Jornadas Científicas dentre outras atividades. Atualmente o CEPSC congrega 42 associados dentre psicólogos, psiquiatras e psicanalistas.